† Biografia †




Aural Vampire é uma banda gótica de Tóquio formada pela vampira Exo-Chika nos vocais/letras e o dj mascarado Raveman. cuja música combina um som surpreendentemente animado que vem do techno e tem influências new wave. Suas letras, uma mistura de temas obscuros e de horror criando uma visão de mundo com interesses populares. Quando escrito em japonês, o nome da banda pode ser lido também como "Oral Vampire", dando à banda um toque sexual. Além do trabalho no Aural Vampire, o compositor Raveman também trabalha como DJ.

EXO-CHIKA e Raveman conheceram-se no colegial, onde eram colegas, unidos por um amor a filmes ocidentais de terror e arte bizarra. Depois de deixarem a escola eles participaram de diversos projetos musicais, até decidirem "tornarem-se heróis da cena obscura japonesa", com EXO-CHIKA no papel de uma vampira e Raveman como um açogueiro saído de um B-movie. Assim, o Aural Vampire nasceu.

Em 2004 o seu álbum de estréia, Vampire Ecstasy foi lançado, seguido, em 2005, pelo lançamento online de Death Folder, que contém 3 músicas e uma animação em Flash chamada Economical Animal Superstars. Para alcançar os fãs de música 'dark' em todo o mundo, está disponível como download gratuito em seu website.

Em fevereiro de 2007 o Aural Vampire embarcou em sua primeira turnê internacional nos Países-Baixos e Alemanha, onde tocaram junto com Sins of the Flesh e The Pussybats, além de terem feito 3 shows solo.